| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Aos Adventistas
Desde: 15/02/2003      Publicadas: 46      Atualização: 12/04/2012

Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos


 Ellen White

  15/11/2011
  11 comentário(s)


Ao Leandro Quadros na mira da verdade: Ellen White sofria de epilepsia?


O apologista adventista postou recentemente uma resposta que trata dessa questão controversa(AQUI). Ele usou o que certo internauta enviou para ele, então o Leandro fez a sua típica apologia. Gostaria de escrever sobre aquela postagem.

Mas antes é bom lembrar que o Leandro continua com dificuldades de moderação, agora moderando 5 mil comentários! Isso faz com que ele seja capaz apenas de liberar os comentários elogiosos, ou os que não apresentarão mais dificuldades. Em um dos comentários foi dito "quão grandiosa é Ellen White", "Leandro Quadros você é o maior representante do adventismo"... Ou seja, se você quiser ter seu comentário liberado nesses 5000, elogie!!!

Vamos ao post:

1) "Busque nas fontes primárias": O apologista adventista comete uma estúpida incoerência aqui. Se fosse levado a sério, jamais pediria para as pessoas de outra religião ouvi-lo! Para ele, somente os seguidores adventistas podem falar honestamente de Ellen White. Essa mania dele, de dizer "pesquise direto na fonte", o que ele mesmo não faz ao criticar outros, é o esforço de produzir o circulo vicioso de sempre ver aquilo que é verdade para você, sepultando os críticos dentro da cova da desonestidade intelectual. O que ele deixa de considerar é que às vezes, o critico pode ter muito mais acesso aos conteúdos "primários" do que imaginamos.

2) "Pesquisas médicas especulativas": Os relatórios médicos sobre a possibilidade de Ellen White ter problemas mentais, quer epilepsia, ou outra disfunção psíquica, com certeza é limitada. Existem alguns que apresentam essa possibilidade e outros que negam. Mas precisamos lembrar que é um fato que ela foi alvejada por uma pedra no rosto deixando uma grande cicatriz (os desenhistas adventistas parecem ter vergonha de expor a santa com essa cicatriz...). Relatos oculares testificam que ela tinha histerismo, e nesses momentos falava palavras rápidas, caia no chão. E tinha constantes alucinações que ela chamava de visões. Fora que não sabemos o mau que causou para sua mente, uma adolescente, o fato de ter esperado Jesus voltar em 22 de outubro de 1844 na "pedra da ascensão"!

O apologista apresentou pesquisas médicas, eu também gostaria de indicar página: http://www.ellenwhiteexposed.com/headinjury.htm

Por isso, a conclusão que chegamos é a seguinte: Se Ellen White não tinha algum problema mental, estava possessa. O Leandro e outros adventistas não podem ficar irritados com isso. Isso é uma classificação religiosa, não necessariamente uma ofensa. Imagine, se ela chamou o Dia do Senhor Jesus, o Domingo (Ap 1.10), de marca da besta! Mas eu ainda prefiro pensar e sustentar a possibilidade dessa jovem desiludida ter sérios problemas de saúde, desviada de uma Igreja Cristã.

3) "Alguém com epilepsia não escreveria 100.000 páginas": Se o problema dela era esse, não teria impedimento algum. Um epilético não é burro! Mas tal magnitude de Ellen White não é tão grande assim. Veja:

Ellen White escreveu por 70 anos = 25.550 dias escrevendo

100.000 divididos por 25.550 dias são cerca de 4 páginas por dia! Não era uma tarefa impossível, senhor Leandro!

O senhor também precisa dizer que ela tinha "revisoras".

O senhor também precisa dizer que muitas coisas ela copiou (nos dizeres de Walter Rea, plagiou!).

4) "A autora mais traduzida": Não era pra menos! Afinal milhões em quase todo o mundo, há mais de um século seguem Ellen White como "luz para entender a Bíblia". Mas é claro que o Leandro está sem informações claras sobre a quantia de livros que são traduzidos pelas Testemunhas de Jeová. A Torre de Vigia produziu e distribuiu muito mais que os Adventistas...

CONCLUSÃO:

O apologista Leandro Quadros precisa ler A Mentira Branca e A Nuvem Branca. Você que é adventista passe lá e incentive-o a ler esses livros. Incentive também o coadjuvante Tito. Concordo que esses livros não estão isentos de erros ao criticar o ministério mitológico de Ellen White. Mas não precisam estar com 100, 80 ou com 50 % de razão. O conteúdo incomoda um aspecto nevrálgico da existência da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E se eles estiverem com apenas 20% de razão no que escreveram, o desastre doutrinário é certo.

Se quiser tais livros me envie um e-mail.

blogapologetico@gmail.com



  Mais notícias da seção Ellen White, Falsa Profeta? no caderno Ellen White
14/12/2004 - Ellen White, Falsa Profeta? - Ellen White, Falsa Profeta?
A PROFETISA QUE FALHOU...



Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos
Busca em

  
46 Notícias