| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Aos Adventistas
Desde: 15/02/2003      Publicadas: 46      Atualização: 12/04/2012

Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos


 Ellen White

  15/11/2011
  1 comentário(s)


Poderia o ministério de Ellen White ser uma "operação do erro" de Satanás?


Essa postagem não é uma ofensa, nem mesmo uma "bravata irresponsável". Gostaria que observasse os dados bíblicos e comparasse com o que resultou no que é classificado como "ministério profético de Ellen White". Se errarmos, é com base naquilo que julgamos a partir dos frutos revelados. Então...

Considerando que... Ellen White se desviou de uma igreja cristã! (Hb 6.1-5; 1 Jo 2.19)

Considerando que... Ellen White não se importou com advertência de Jesus em Mt 24.36! (Lc 21.8)

Considerando que... Ellen White conviveu e comungou com arianos que blasfemaram contra a doutrina da Trindade... (Jd 4)

Considerando que... Ellen White disse absurdos que hoje são omitidos de seus livros.
Considerando que... Ellen White plagiou muitos de seus livros e disse que era revelação. (Ex 20.16)

Considerando que... Ellen White foi umas das pessoas que mais chamaram O Dia do Senhor de marca da Besta demoníaca... (Ap 1.10)

Considerando que... Ellen White aceitou ser considerada uma mensageira inspirada para o tempo do fim! (Jr 23.16)

Considerando que... Ellen White canonizou uma doutrina que ensina que o Senhor Jesus entrou no Santíssimo apenas em 1844. (Hb 9.24,25)

Considerando que... Ellen White ensina que satanás levará por fim a punição dos pecados dos salvos. (Is 53.5)

Considerando que... Ellen White chamou as falsas profecias dos adventistas de acontecimentos Bíblicos.

Considerando que... Ellen White ensinou que a porta da salvação ficou fechada de 1844 até 1851.

Considerando que... Ellen White considerou ALGUMAS RAÇAS de pessoas, que são imagem de Deus, sendo resultado de cruzamentos de animais com pessoas.

Considerando que... Ellen White ensinou que a salvação na "angústia final" ou grande tribulação, será pela guarda do sábado.

Considerando que... Ellen White estava suscetível ao espiritismo, visto que tinha "alucinações"(visões e sonhos) intermináveis.

Considerando o que a Bíblia diz "A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira [...]" 2 Tessalonicenses 2:9-11


CONCLUSÃO

Poderíamos propor que esse ministério profético/místico que surgiu em torno dessa senhora iludida, pode ser sim, uma operação do erro que Deus enviaria para as pessoas que não aceitam Sua Palavra, Sua Verdade. A operação que Satanás teria liberdade de fazer de caráter religioso.

Acredito que meus amigos adventistas não se sentirão ofendidos com essa possibilidade, na verdade probabilidade. Pois é por amor, que temos postado isso. Aos irmãos "adventistas", salvos por Cristo, que estão libertos desse "espírito", mas ainda estão na IASD. Que sejam corajosos em ajudar outros a se libertarem de Ellen White.

Deus nos ajude!



  Mais notícias da seção Ellen White, Falsa Profeta? no caderno Ellen White
14/12/2004 - Ellen White, Falsa Profeta? - Ellen White, Falsa Profeta?
A PROFETISA QUE FALHOU...



Capa |  Adventismo  |  Doutrinas  |  Downloads  |  Ellen White  |  Refutação aos Comentários  |  Refutação por Versículos
Busca em

  
46 Notícias