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Aos Adventistas
Desde: 15/02/2003      Publicadas: 46      Atualização: 12/04/2012

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 Refutação aos Comentários

  19/11/2011
  3 comentário(s)


Reposta a um leitor Adventista

Resposta aos comentários dos Adventistas. pois toda vez que respondia a luz da Bíblia, os mesmos foge.

Reposta a um leitor AdventistaCOMENTÁRIO ORIGINAL:
Observe a lei do CATECISMO ROMANO e a LEI da BÍBLIA(Ex.20).
Uma LEI onde o CRIADOR se manifesta e onde sua VONTADE se expressa e outra lei onde o próprio DEUS é negado. E então. você prefere obedecer a quem?
A Deus ou ao homem? Heim!!!

Não é a tôa que o maior capitulo da Bíblia é o salmo 119, pois ele fala exatamente da EXCELÊNCIA da LEI de DEUS.
Somos salvos pela graça mediante a fé, mas ser salvo pela graça consiste em OBEDECER.
Amigo. Tome cuidado com suas palavras. Pois elas podem ser usadas contra você no último dia.(Jo 12:48)Ou seja, obedecer a Jesus é mais seguro.
Nota: A Bíblia toda gira em torno da salvação, A SALVAÇÃO é JESUS. Todas as normas contidas na Bíblia, do Genesis ao Apocalipse, para que o homem ande nelas estão centralizadas nos déz mandamentos. O DÉZ MANDAMENTOS estão centralizados em DOIS: Amar a Deus e amar o próximo. E estes dois estão centralizados no AMOR. De fato. Quem AMA OBEDECE.
- Quem ama a DEUS, GUARDA os QUTRO primeiros mandamentos.
- Quem AMA o p"oximo, GUARDA os SEIS últimos. Não para se JUSTIFICAR mas porque foi SALVO PELA GRAÇA de JESUS.
- A lei não pode JAMAIS nos salvar, mas é através dela que temos pleno conjecimento do pecado. Ou seja, a LEI mostra o pecado, A GRAÇA porém, nos salva do pecado.
Ei! desperta, tu que dormes. Levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará.
OBS: Quando insinuar novamente falar da Lei de Deus, peça em primeiro lugar (do fundo da sua alma) SABEDORIA do ESPIRITO da VERDADE, é claro, Ele então te guiará a TODA A VERDADE.
Que o Senhor te abençoe e te guarde...


MINHAS INDAGAÇÕES E RESPOSTAS
Observe a lei do CATECISMO ROMANO e a LEI da BÍBLIA(Ex.20).
Uma LEI onde o CRIADOR se manifesta e onde sua VONTADE se expressa e outra lei onde o próprio DEUS é negado. E então. você prefere obedecer a quem?
A Deus ou ao homem? Heim!!!

Não é a tôa que o maior capitulo da Bíblia é o salmo 119, pois ele fala exatamente da EXCELÊNCIA da LEI de DEUS.
Somos salvos pela graça mediante a fé, mas ser salvo pela graça consiste em OBEDECER.
Amigo. Tome cuidado com suas palavras. Pois elas podem ser usadas contra você no último dia.(Jo 12:48)Ou seja, obedecer a Jesus é mais seguro.
Nota: A Bíblia toda gira em torno da salvação, A SALVAÇÃO é JESUS. Todas as normas contidas na Bíblia, do Genesis ao Apocalipse, para que o homem ande nelas estão centralizadas nos déz mandamentos. O DÉZ MANDAMENTOS estão centralizados em DOIS: Amar a Deus e amar o próximo. E estes dois estão centralizados no AMOR. De fato. Quem AMA OBEDECE.









Amigo você costuma ler livros? Sabe o que é um índice ou sumário? Os dez mandamentos são um sumário de todas a lei que é chamada de torá, lei de Moises, Lei do Senhor ou mandamentos. Tudo isso é sinônimo da Lei. Segundo O CACP:
A palavra "Lei" aparece 220 vezes só no VT este substantivo geralmente se refere a Tora e denota "lei, direção, instrução". Ao todo aparece mais de 400 vezes na Bíblia. Nenhuma dessas vezes em que a aparece o termo lei vem especificado ou dividido entre duas leis opostas.

1. Basta ler Ne 8.1,3, 8, 14,18 onde a mesma Lei é chamada de Lei de Deus e Lei de Moisés, indistintamente.

(Ne 8.1)...e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés
(v. 3) "... todo o povo estavam atentos ao livro da lei."(v. 8) "E leram no livro, na lei de Deus...".(v.14) "E acharam escrito na lei que o SENHOR ordenara, pelo ministério de Moisés

2. Em Gl 3.10 lemos: "Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las".Esse texto é uma citação de Dt 27.26. Lendo esse capítulo a partir do v. 15 vamos encontrar preceitos morais dentro da lei cerimonial assim denominada pelos adventistas:

"Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo responderá, e dirá: Amem".(v. 15)

Seria este um preceito cerimonial por ter sido escrito por Moisés, num livro que foi posto ao lado da arca e não dentro da arca?

3. Lendo Mc 7.10 que declara: "Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe" Esse mandamento está incluído nos dez mandamentos, pois é citado em Ex 20.12. Um preceito cerimonial considerando que foi Moisés que o disse, mas que faz parte da lei moral dos adventistas, pois se trata do 5º mandamento do decálogo;

4. Lendo Jo 7.19 que declara: "Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?" Onde a lei proíbe matar? Encontramos esse mandamento dentro dos dez mandamentos - o sexto mandamento em Ex 20.13. Como foi Moisés que disse, deveria tratar-se de um preceito cerimonial. Entretanto, está dentro da lei moral dos adventistas.

5. Jesus ensinou em Mt 22.37-39 que os dois maiores mandamentos são: amar a Deus e amar ao próximo.

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento."(Mt 22.37) Esse mandamento é encontrado em Dt 6.5, como se lê: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças".

E o segundo, semelhante a este, é: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt 22.39) Este mandamento se encontra em. Levíticos 19.18,:" Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo: mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor".

Ambos fazem parte do livro da Lei de Moisés colocado ao lado da Arca. "Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do SENHOR vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti. "(Dt 31.26). Esses dois mandamentos acham-se em Dt 6.5 e Lv 19.18.
(DT 6:5) "Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças."

(LV 19:18) "Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR."
Para maiores detalhes acessar estudo completo: http://www.iacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=75&menu=1&submenu=8
Continuando...
QUE É A LEI DE DEUS?

Eis a explicação dos sabatistas:

"Há quem afirme, erroneamente, que em Cristo a Lei de Deus perdeu sua existência. Alto e bom som alertamos, todavia, que a única lei que foi cancelada, e, por conseguinte, estamos desobrigados dela, é a lei de Moisés, ou lei cerimonial, escrita num livro (não em pedra) e que constava de ordenanças, ofertas e holocaustos, cujo objetivo era tirar, de forma provisória, o pecado do povo - isto, até a chegada do Messias Prometido. (Leia Col. 2: 14)." (O Único Sinal, folheto da Igreja Batista do Sétimo Dia).
No folheto "AS DUAS LEIS", da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, o assunto de duas leis está mais detalhadamente abordado, estabelecendo distinções entre supostas duas leis.

Mas, na realidade, as expressões "lei moral" e "lei cerimonial" não existem na Bíblia. Tampouco encontramos a expressão "lei dos dez mandamentos" ou "tábuas da lei", como dizem os sabatista; mas encontramos "tábuas do testemunho" (Êxodo, 31: 18) e "tábuas da aliança" (Hebreus, 9: 4).

E, analisando os textos que dizem se referirem à "lei de Deus, os dez mandamentos", notamos que ali não se fala simplesmente de dez mandamentos, mas de uma lei escrita em um livro.

Vejam-se os exemplos seguintes:

A LEI

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir" (Mateus, 5: 17). Dizem que aqui se fala dos dez mandamentos. É inegável que se refere a eles; pois nas várias vezes que Cristo disse: "ouvistes o que foi dito aos antigos", ele citou mandamentos, como, "não matarás" (vers. 21), "não adulterarás" (vers. 27); todavia mencionou mandamentos que não estão nas duas tábuas, e sim no livro: "Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio" (vers. 31; Deuteronômio, 24: 1-4); "olho por olho, dente por dente" (vers. 38; Êxodo, 21: 24). Assim não podemos dizer que a lei aqui referida se constitua de apenas os dez mandamentos, mas do livro da lei.

Dizem ser à lei "dos dez mandamentos" que Tiago se refere quando diz: "qualquer que guarda toda lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago, 2: 10). Está claro que esses mandamentos fazem parte da suposta lei referida, como vemos no versículo 11: "Não adulterarás ...Não matarás". No entanto, a lei não se limita a apenas aqueles dez mandamentos nas duas tábuas de pedra, porque ele citou "amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Vers. 8; Levíticos, 19: 18). É a lei referida o LIVRO e não as duas tábuas.

A julgar por estes texto, na falta de qualquer referência à chamada "lei dos dez mandamentos", fica bem claro que a lei é o que está escrito num livro, sendo os dez mandamentos das duas tábuas apenas uma parte dela. Mas se isto não é suficiente, cheguei a essa conclusão ao ler Neemias capítulo 8.

"...disseram a Esdras o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor tinha prescrito a Israel" (vers. 1).

"Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação". (vers. 2).

"E leu no livro... e todo o povo tinha os ouvidos atentos ao livro da lei" (vers. 3).

"Leram no livro, na lei de Deus" (vers. 8).

"Dia após dia leu Esdras no livro da lei de Deus" (vers. 18).

Não podemos, ao ler esse texto, negar que o "livro da lei de Moisés" (vers. l) é o "livro da lei de Deus" (vers. 18); muito menos, que a "lei de Deus" é um "LIVRO", e não duas tábuas de pedra, como afirmam os sabatistas.

Tendo toda a certeza de que a "lei de Deus" foi escrita em um livro, e que ela é a mesma chamada "lei de Moisés", resta ao cristão apenas tentar harmonizar aqueles textos citados sem procurar provar que tratam de duas leis distintas.

Não existe a lei dos dez mandamentos; pois essa expressão não existe na Bíblia.

Quando Paulo disse que a lei foi dada "por causa das transgressões" (Gálatas, 3: 19) ele falava da mesma lei pela qual "vem o conhecimento do pecado" (Romanos, 3:20), citada como lei moral (As Duas Leis, página 7). Quando disse "agora, porém libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeito" (Romanos, 7: 6), falava da mesma lei que contém o mandamento "não cobiçarás" (versículo 7). Não podemos afirmar que num versículo se diga sobre uma lei e no seguinte se refira a outra, quando se fala, não em uma e outra, mas "a lei", uma única.

O que se entende pelas palavras de Paulo é que A LEI, única lei, trouxe mandamentos como os das tábuas de pedra e os de oferecer holocaustos e ofertas de manjares. Quem é justificado pela fé está livre da lei, no seu dizer, mas seria absurdo afirmar que quis ele dizer que pudesse sair matando e furtando, etc.

As expressão "as leis" se refere a todos preceitos que foram reunidos no livro chamado "a lei".

Tão claro é isto, que o folheto reformista As Duas Leis, após dizer: "Não acha o prezado leitor que "as leis" é mais de uma lei?" (página, 5), diz: "A lei moral acha-se gravada no coração do crente: "... Porei as minhas leis no seu interior, e as escreverei no seu coração..." (Jr. 31: 33; Hb. 8: 10)" (página 6). Fala sobre "a lei moral", citando o texto que diz "minhas leis". Não dizem ser a moral e a cerimonial. Que incoerência!

No folheto "Qual o Dia da Semana Guarda e Por Que?", dizem os reformistas: "O sábado, por ser um sinal da criação, nada tem a ver com os judeus em particular" (pág. 2). Mas a Bíblia diz que sim: Está escrito que a guarda do sábado foi instituída pela primeira vez no deserto do Êxodo (Êxodo, 16: 5 e 22 a 30).

A guarda do sábado, segundo tal texto, instituída como figura do livramento de Israel do cativeiro egípcio e do repouso na terra prometida, onde não puderam entrar aqueles que foram desobedientes; pois está escrito: "Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu descanso" (Salmos, 95: 11), isto é "não entrareis na terra, pela qual jurei que vos faria habitar nela" (Números, 14: 30) que não era o dia de descanso, mas a terra em que deviam repousar das agruras vividas antes, assim como do repouso prometido aos cristãos (Hebreus, 4: 1 e 2. Como Josué não pode dar ao povo um verdadeiro repouso, a promessa foi feita novamente, aos cristãos: "Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria posteriormente a respeito de outro dia" (Hebreus 4: 8), o que não poderia também ser outro dia de repouso em lugar do sábado como pensam os guardadores do domingo também, mas outra promessa de descanso. Os filhos de Israel, "por causa da desobediência não entraram" (Hebreus, 4: 6) foi na terra prometida. "Não puderam entrar por causa da incredulidade" (Hebreus, 3: 19). Seria muito tolo afirmar que Deus jurasse eles não guardariam o sábado; pois não era uma promessa e sim um mandamento. Por isto o mandamento trouxe esta informação: "porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão poderosa, e braço estendido: pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasse o dia de sábado". (Deuteronômio, 5: 15). Se tal acontecimento foi o motivo pelo qual se ordenou que guardassem o sábado, então se entende por que nunca se mencionou o sábado em relação à vida de Noé, Abraão, Isaque, Jacó, etc. A conseqüência não poderia existir antes da causa.

Como os cristãos consideravam que as figuras vigoraram apenas no antigo pacto, Paulo disse: "ninguém mais vos julgue por causa" de "sábados" (Colossenses, 2:16). Dizem que os sábados aqui mencionados são os dias comemorativos em que também havia sábados (repousos) conforme Levíticos 23, o que não fazem ao citar Isaías 65: 23. Mas aqueles dias já estão mencionados no texto como "dias de festa" ("dias de festa, lua nova ou sábados" - três coisas distintas).

Também afirmam: "O dia de repouso de Deus, o sábado, é chamado o "dia do Senhor". Comparar Apocalipse l: 10 com Isaías 58: 13 e Marcos 2: 28. (Página 2). Mas o que é "dia do Senhor" em Apocalipse?

O termo grego kiriake emera=kiriake emera (Novum Testamentum Graece), em Apocalipse, 1: 10, em latim é traduzido para dies dominicum, que em português é dia do Senhor.

A versão católica do Padre Antônio Pereira de Figueiredo traduz a palavra para "dia de domingo". E, literalmente, este nome, dado ao primeiro dia da semana, é uma evolução de dies dominicum.

As igrejas guardadoras do domingo, assim como os sabatistas o aplicam ao sábado, baseado nesse sentido da palavra, falam do termo usado por João como sendo o primeiro dia da semana. Quem está certo? O que era "dia do senhor" para os apóstolos?

Ao se referirem ao sábado, os apóstolos o chamavam pelo seu nome costumeiro: sabbaton, forma grega do hebraico shabath, que foi latinizada para sabatum e evoluiu para o português como sábado (Mateus, 12: 10; 24: 20; 28: 1; Marcos, 2: 27; 3: 4; Lucas, 4: 16; 6: 2, 5, 7 e 9; 14: 1; 23: 56; João, 7: 23; Atos, l7:2; Colossenses, 2: 16, etc.).

Ao falar do primeiro dia da semana, tratavam-no como tal, não lhe dando nenhum título (Mateus, 28: 1; Marcos, 16: 1: Lucas: 24: 1; João 20: 1).

O título dies dominicum, segundo informações históricas, foi dado por decreto imperial ao primeiro dia da semana, anteriormente dies solis = dia do sol, quando o imperador romano se converteu ao cristianismo e a igreja criou um sincretismo de princípios cristãos e romanos.

Os apóstolos jamais chamaram qualquer dia da semana de dia do Senhor; mas essa palavra lhes era muito familiar com outro sentido:

"Ah! que dia! porque o dia do Senhor está perto, e vem como assolação do Todo-Poderoso" (Joel, 1: 15). "...grande é o dia do Senhor, e mui terrível" (Joel, 2: 11). "Ai de vós que desejais o dia do Senhor... dia de trevas e não de luz" (Amós, 5: 18). "Porque o dia do Senhor está prestes a vir sobre todas as nações" (Obadias, 15). "Pois eis que vem o dia, e arde como fornalha" (Malaquias, 4: 1) "O sol se converter em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor" (Atos 2: 20). "... o dia do Senhor vem como ladrão de noite" (I Tessalonicenses, 5: 2). Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados" (II S. Pedro, 3: 10).

É bem mais lógico deduzir que João estava se referindo ao que sempre chamavam de "dia do Senhor" - o julgamento divino deste mundo.

"Em espírito", isto é, em visão, João teria presenciado o julgamento divino deste mundo, conforme vemos em todo o Apocalipse. Por isto, ele disse: "Achei-me, em espírito, no dia do Senhor" (Apocalipse, 1: 10). Significa: em minha visão eu me encontrei naquele dia, quando Deus irá julgar e condenar os maus e dar recompensa aos justos. Pois é o dia do juízo divino que eles chamaram sempre de "dia do Senhor", conforme as passagens acima.


O SÁBADO NA NOVA TERRA

"Na nova terra, o sábado será guardado por todos os habitantes como o grande dia comemorativo do Altíssimo, pois assim diz o Senhor: "...de sábado em sábado toda carne vir prostrar-se diante de Mim..." Isaías 66:22-23" (Qual Dia Guarda e Por Que?, pág. 8).

O texto citado diz: "de uma lua nova à outra, e de um sábado a outro" (Isaías, 66: 23). Curioso é que aqui lua nova e sábado são princípios morais, para serem guardados a nova terra, mas, em Colossenses, 2: 16, são princípios cerimoniais, sem mais validade. Aqui aceitam que é o sétimo dia. Lá, dizem ser outros dias. Se o texto de Isaías justifica a guarda do sábado, também aprova a da lua nova, o que os sabatistas não guardam.

Não entendem que na Jerusalém de Isaías, haveria MORTE, PECADO e MALDIÇÃO (Isaías, 65: 20), o que não deveria haver na nova terra do Apocalipse.

As profecias de Isaías foram feitas durante o cativeiro de Babilônia. Eram promessas de restauração de Jerusalém após a queda de Babilônia, mas não a mesma do Apocalipse, que contém o pensamento cristão.

Como ficou suficientemente claro na análise do capítulo 8 de Neemias, não há com afirmar a existência das chamadas "duas leis", uma mutável e outra imutável. E, se formos enquadrar a guarda do sábado em uma dessas duas partes da lei, não há como não ser na parte transitória, o que ficou esclarecido pelas palavras de Paulo aos Colossenses (Col. 2:16).

As contradições só ficam ainda maiores quando se tenta dividir a lei em duas.

O que se pode concluir de tudo isso é que tudo que estava no livro da lei mosaica era mesmo para ser eternamente observado pelos hebreus; mas essa abolição da lei foi criação de Paulo, e agora os cristãos vivem enfrentando essa dificuldade para não admitir que o cristianismo não tem qualquer apoio no velho testamento.

Mais detalhes: http://www.joaodefreitas.com.br/lei-de-deus.htm









- Quem ama a DEUS, GUARDA os QUTRO primeiros mandamentos.








Começou a heresia. Realmente em parte sim. Jesus será que fez as pessoas pecarem. Aonde está escrito no novo testamento Jesus mandando guardo o sábado? Onde? O sábado é cerimonia. Jesus fez o seguinte:
Argumentam os sabatistas: Você gostaria de ter outro deus diante de Deus? Curvar-se diante de imagens, ou tomar o seu Santo nome em vão? Não deseja você honrar seus pais? Ou quer matar alguém? Cometer adultério, furtar, testemunhar falsamente, cobiçar? Então aguardam a sua resposta que, obviamente, é: Não! Depois cheios de retórica perguntam: Por que então você não guarda o sábado, se o mesmo faz parte do corpo dos Dez Mandamentos guardado por você?

Refutação: Responda a esse questionamento, lendo S. Mateus 12.5: "Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?"

Agora, faça, aos sabatistas, as mesmas perguntas que fizeram a você: "Os sacerdotes no templo podiam ter outro deus diante de Deus e ficar sem culpa? Curvar-se diante de imagens, ou tomar o seu santo nome em vão e ficar sem culpa? Podiam desonrar seus pais? Ou matar alguém? Cometer adultério, furtar, testemunhar falsamente, cobiçar e ficar sem culpa? Obviamente que todas as respostas a essas questões seriam "não". Os sacerdotes não podiam cometer nenhum desses delitos dentro do templo. Entretanto, quanto ao sábado à resposta seria um sonoro SIM, ou seja, o texto mostra a legalidade ritualística do sábado e sua dissociação com relação à ética e a moral intrínseca a natureza de Deus. Se o sábado fosse algo ético e moral não poderia nunca ser quebrado, nem mesmo pelos sacerdotes dentro do templo.

Além do que, Jesus, como Senhor do sábado e com autoridade para determinar qual o grau de culpabilidade de quem trabalha no sábado (como na acusação que os judeus fizeram aos apóstolos), declarou: Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes (Mt 12.7).

Ademais, não estamos debaixo do Antigo Concerto (Hb 8.6-13). O sábado foi abolido (Os 2.11; Cl 2.14-17) " embora os adventistas digam que a palavra sábados em Cl 2.14-17 se refira aos sábados de cerimônias anuais, denominados festas (Lv 23.37). Os próprios adventistas declaram que as palavras sábado, (singular), sábados (plural) e a expressão dia de Sábado aparecem no Novo Testamento 60 vezes. Em 59 casos eles admitem que se trate do sábado semanal, mas negam essa interpretação somente em Cl 2.16. Se, pois, conservarmos o sentido de sábado semanal em Cl 2.16, teremos o apoio de 59 referências bíblicas. Corroborando o nosso ponto de vista, diz Samuele Bacchiocchi, escritor adventista: Um outro significado argumentado contra os sábados cerimoniais ou anuais é o fato de que estes já estão incluídos nas palavras "dias de festa", positivamente que a palavra SABBATON, como é usada em Colossenses 2.16, não pode se referir aos sábados festivos, anuais ou cerimoniais (...). ( From Sabbath to Sunday. Samuele Bacchiocchi. Biblical Perspectives. 1987. P. 358-359). Vemos, assim, que a doutrina adventista é que determina sua compreensão dessa passagem, sem consideração às evidências lingüísticas e contextuais e contra as regras de hermenêutica bíblica. O sábado e todos os demais ritos do Velho Testamento foram sombras ou símbolos preparatórios de bênçãos da salvação presente e futura em Jesus Cristo.

- Quem AMA o p"oximo, GUARDA os SEIS últimos. Não para se JUSTIFICAR mas porque foi SALVO PELA GRAÇA de JESUS.
- A lei não pode JAMAIS nos salvar, mas é através dela que temos pleno conjecimento do pecado. Ou seja, a LEI mostra o pecado, A GRAÇA porém, nos salva do pecado.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? João 8:5
Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?João 7:19(ONDE ESTÁ ESCRITO)
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.João 1:17
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Mateus 22:36-39( Escrito fora dos dez mandamentos)
Ei! desperta, tu que dormes. Levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará.
OBS: Quando insinuar novamente falar da Lei de Deus, peça em primeiro lugar (do fundo da sua alma) SABEDORIA do ESPIRITO da VERDADE, é claro, Ele então te guiará a TODA A VERDADE.
A Lei de Deus é perfeita, veja:
Nove dos Dez Mandamentos, por exemplo, são repetidos no Novo Testamento
1. Nenhum Deus além de Jeová - 1 Coríntios 8:4; Atos 14:15
2. Nenhuma imagem esculpida - Gálatas 5:19-21; Romanos 1:22,23
3. Não tomar o nome de Deus em vão - Tiago 5:12
4. Lembrar-se do sábado - Este mandamento é o único dos dez que não é repetido em nenhuma parte do Novo Testamento.
5. Honrar seus pais - Efésios 6:2,3
6. Não matar - Romanos 13:8-10
7. Não cometer adultério - Romanos 13:8-10; 1 Coríntios 6:9,10
8. Não roubar - Romanos 13:8-10; Efésios 4:28
9. Não prestar falso testemunho - Apocalipse 21:8; 22:15
10. Não cobiçar - Romanos 13:8-10; Efésios 5:8.
Os mandamentos que são repetidos no Novo Testamento obedecemos, não porque estavam no Velho Testamento, mas porque estão no Novo Testamento.

Que o Senhor te abençoe e te guarde...




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